Açude de Engenheiro Ávidos(Boqueirão de Piranhas), apenas com 13 % de sua capacidade agoniza

Engenheiro Ávidos com capacidade total 255.000.000 metros cúbicos, atualmente acumula 33.805.200 (13,3%)de sua capacidade.

Este é o atual quadro que se encontra o Açude de Boqueirão, que abastece as cidades da região de Cajazeiras e região de Sousa.

A nossa reportagem se deslocou até o Distrito de Boqueirão e constatou de perto a situação que passa o açude, é realmente preocupante o momento que o manancial enfrenta, em virtude da irregularidade das chuvas nos últimos dois anos, e o descaso que os órgãos responsáveis tem em termos da fiscalização no uso das águas e conservação do reservatório.

Mesmo assim com apenas 13 %de sua capacidade,constatamos de perto que a situação não é desesperadora, mas se as chuvas não acontecerem com regularidade no ano de 2014, a situação deverá complicar de vez para os habitantes da região sertaneja, que se utilizam das águas do velho Boqueirão de Piranhas.

A intenção de nossa reportagem é mostrar a verdadeira realidade dos fatos e fazer com que os responsáveis pelos reservatórios de água, em nosso estado fiquem em alerta,pois a coisa pode se agravar cada vez mais.

Confira as fotos feitas pela nossa reportagem que esteve neste domingo(10/11/13) no Açude de Boqueirão.

Na galeria de fotos você pode observar uma histórica do ano de 1963,onde aconteceu a primeira sangria de Boqueirão.(Arquivo do agropecuarista, José Maria que reside no Distrito)

 

Alto Sertão.com.br com exclusividade.

COMPARTILHAR