Advogado cajazeirense apresenta artigos em importante Universidade da Europa

Advogado Dr. Pablo Guedes

O Advogado Dr. Pablo Guedes apresentou uma série de artigos e pesquisas científicas na Universidade de Coimbra, em Portugal, por ocasião de seu mestrado em ciências jurídico criminais.

Os temas são diversos, envolvendo desde temas clássicos, como hierarquia de normas, juizados especiais criminais, até os mais atuais e vanguardistas, como Delação Premiada, Direito e Literatura e ampliação dos crimes de terrorismo.

A Universidade de Coimbra é uma instituição pública portuguesa, fundada em 1290, sendo uma das mais antigas em atividade no mundo. Por seus bancos, passaram uma interminável galeria de notáveis como os escritores Luís de Camões, Eça de Queiróz, Gregório de Matos e o patriarca da independência do Brasil, José Bonifácio.

Dr. Pablo é natural da cidade de Aguiar, mas desde cedo reside em Cajazeiras, onde cursou o técnico em nível médio em edificações no IFPB. Fez o curso de Direito na UFCG, campus Sousa, se graduando em 2016 e iniciou sua carreira na advocacia como estagiário do Dr. Antonio Pereira dos Anjos (Dr. Toinho), tornando-se sócio do escritório Pereira & Guedes Advogados após tornar-se advogado.

Em conversa com a reportagem do Portal Alto Sertão, Dr. Pablo falou da sua experiência em Coimbra: “Para mim é uma honra imensa representar o sertão da Paraíba em Coimbra. A Universidade é repleta de tradições e carrega um nome extremamente relevante, tanto por sua história antiga quanto recente, já que consta com importantes nomes do direito europeu. Maior é a minha satisfação, em contribuir com a produção científica da Universidade, trazendo à baila discussões sobre o ordenamento jurídico brasileiro”.

Após o falecimento de Dr. Toinho, seu herdeiro, Mateus Evangelista, e Dr. Pablo assumiram a direção do Escritório Pereira & Guedes Advogados. Após o tempo em Portugal, para conclusão do Mestrado, Dr. Pablo regressa a Cajazeiras com a pretensão de dar continuidade ao legado deixado pelo seu mentor e sócio, Dr. Toinho.

Universidade de Coimbra, em Portugal

 

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR