Após infarto, jornalista Fernando Vanucci enfrenta problema financeiro

Divulgação

Fenando Vanucci, 68 anos, está vivendo um momento triste. O jornalista, locutor e comentarista esportivo sofreu um infarto em abril e ficou muito debilitado, segundo informações de Ricardo Feltrin, do UOL.

O profissional já sofria com problemas de saúde antes do incidente. Além de enfrentar uma grande crise financeira. Fernado “Alô você” Vanucci enfrenta também uma depressão e teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter problemas cardíacos.

Para se manter, o jornalista trabalha como editor de esportes na Rede Brasil. Porém, a emissora UHF foi retirada de pacotes da Net Claro, a maior operadora do país. O futuro do canal é incerto.

Segundo o colunista do UOL, amigos do mundo esportivo e fãs discutem uma forma de ajudar o colega que enfrenta sérias dificuldades. Uma alternativa é a criação de uma vaquinha virtual, mas esta seria apenas uma solução paliativa.

Vanucci nasceu em Uberaba (MG) e começou no rádio com 15 anos. Subiu na carreira, se tornou conhecido e foi contratado pela Globo (Minas) ainda na década de 70. Cobriu ao menos seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, vários Carnavais do Rio. Trabalhou também na Band, na Record e na RedeTV.

 

Heloisa.caixeta@metropoles.com

COMPARTILHAR