Após o título paraibano, São Bento vai representar a Paraíba na Série 1 do Brasileiro de Futsal em 2019

O São Bento vai representar a Paraíba na Série 1 do Campeonato Brasileiro de Futsal de 2019. O time sertanejo conquistou o título do Campeonato Paraibano da modalidade no último fim de semana, quando venceu o Friboi Santa Rita por 4 a 2 no tempo normal e por 3 a 1 nos pênaltis, e ficou com a vaga na competição nacional. Em 2018, a equipe ainda vai jogar a liga Nordeste de Futsal.

De acordo com o técnico Valdeny Cavalcanti, a equipe paraibana está preparada para enfrentar os times grandes do Nordeste e do país. Na Série 1 da Campeonato Brasileiro, times como Corinthians, Pato Branco e Carlos Barbosa, também vão entrar em quadra.

– Eu já tive a chance de participar em 2013 e cair na chapa do Corinthians, mas fizemos boas partidas representando a Paraíba. Nós vamos esperar terminar a Liga Nordeste e, no próximo ano, em 2019, a gente começa o planejamento para levar uma equipe bem competitiva para as três competições: Paraibano, Série 1 do Campeonato Brasileiro e Liga Nordeste – afirmou.

Sobre a conquista do título estadual, Deny, como o técnico é mais conhecido, enalteceu a força coletiva dos seus jogadores e integrantes da comissão técnica.

– Time ganha jogo e grupo ganha campeonato. Nós formamos um grupo que se encaixou no meu método de treino e vencemos o Paraibano – disse o treinador.

 

Globoesporte.com/pb

COMPARTILHAR