Arquibancada poderá ser interditada após parte da estrutura desabar no Almeidão

Foto Reprodução

Toda a área da arquibancada sombra do estádio Almeidão, em João Pessoa, poderá ser interditada por tempo indeterminado. A ação deverá ser necessária após parte da estrutura da marquise desabar e atingir nas costas um torcedor durante o jogo Botafogo-PB x CSP, que ocorreu na tarde desse sábado (9) em João Pessoa.

A informação sobre a possível interdição foi dada ao Portal Correio pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, José Marco.

Conforme o secretário, engenheiros da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) vão estar no Almeidão na manhã desta segunda-feira (11) para analisar a marquise e verificar a necessidade de obras no local.

“Ontem (sábado) mesmo entrei em contato com a Suplan, responsável pela parte de obras do estado e que fez a reforma no estádio (reformado entre 2013 e 2014 ao custo de R$ 50 milhões). Ficou definida uma vistoria, que acontece nesta segunda, e os engenheiros irão emitir um laudo referente ao que aconteceu. Se o laudo apontar a necessidade de interdição da arquibancada ela será interditada”, afirmou o secretário.

Ainda segundo José Marco, caso a interdição ocorra à intenção é manter a arquibancada sol liberada para a entrada de torcedores e garantir a realização dos jogos com segurança.

“Caso seja necessário iremos liberar apenas a arquibancada sol. Infelizmente isso aconteceu, graça a Deus o rapaz está bem, mas já estamos tomando as providências necessárias para dar segurança aos torcedores”, frisou José Marco.

A próxima partida que deverá ser disputada no Almeidão ocorre nesta quarta-feira (13), às 21h30, entre CSP x Nacional de Patos.

O caso

Conforme relatos de torcedores, a vítima estava acompanhada do filho, uma criança de sete anos, e do pai quando parte da estrutura caiu e o acertou.

“Exatamente quando o juiz apitou o início do segundo tempo fomos surpreendidos com um forte barulho bem do nosso lado. Por pouco o concreto não caiu em cima da gente”, contou o repórter Gabriel Botto, do jornal CORREIO, que estava na arquibancada do Almeidão junto com a namorada no momento da ocorrência.

O homem ficou com ferimentos nas costas e recebeu atendimento de profissionais de saúde que ficam em uma ambulância à beira do campo. Após breve atendimento a vítima foi liberada.

Conforme o repórter Luís Eduardo Andrade, da TV Correio, foi a primeira vez que o torcedor assistiu um jogo no Almeidão. Logo após o acidente, o Corpo de Bombeiros interditou a área onde a estrutura caiu.

 

Portal Alto Sertão com Portal Correio

COMPARTILHAR