Arte Agosto começa nesta sexta-feira 17 na Praça Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras-PB

O Arte Agosto, evento da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, terá, em sua programação, a realização de uma Feira de Economia Solidária e de Cultura Popular. Entre os dias 17 e 20, haverá, ainda, durante todas as noites, shows musicais com artistas da terra, saraus poéticos, teatro, Feira de Livro e lançamentos de obras literárias – tudo no patamar  da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

O Arte Agosto antecipa os festejos do aniversário da cidade de Cajazeiras. A Feira Solidária tem o objetivo de promover a comercialização de produtos, serviços e da cultura popular originados nos empreendimentos de economia solidária a partir desta inserção estratégica neste evento.

A feira reunirá para a comercialização, representantes de 20 empreendimentos econômicos solidários. Cada empreendimento deste tem cerca de 15  empreendedores/as da economia solidária, somando um total de 300 participantes/beneficiários.

Em agosto de 2017 foi realizada a X Feira Sertaneja de Economia Solidária, em parceria com a Prefeitura municipal de Cajazeiras e vários outros parceiros.

O evento foi considerado muito exitoso para os empreendedores da economia solidária, tendo em vista que proporcionou a comercialização dos produtos, a interação entre os empreendedores/as e a aprendizagem através da vivência de experiência, como também, a riqueza dos momentos de cultura, através das apresentações e atrações culturais.

Fonte SECOM/CZ

COMPARTILHAR