Atenção, Cajazeiras !! Açude Boqueirão de Piranhas virou um poço, economize água como se fosse seu sangue

Conforme dados do último boletim oficial divulgado pela (AESA),  O  Açude  Boqueirão de Piranhas situado na região do Alto Sertão paraibano, atingiu a marca histórica e preocupante dos  18.782.660, ou seja, 7,4 % do volume total de água que é de 255.000.000 milhões de metros cúbicos.

Este é o atual quadro que se encontra o Açude de Boqueirão, que abastece as cidades da região de Cajazeiras e região da grande  Sousa.

A nossa reportagem se deslocou até o Distrito de Boqueirão e constatou de perto a atual realidade por demais preocupante que o manancial enfrenta, em virtude da irregularidade nas quadras invernosas  nos últimos anos. Sem se falar no descaso que os órgãos responsáveis tem em termos da fiscalização no uso das águas e conservação do reservatório praticamente abandonado.

A situação é gravíssima para os habitantes da região sertaneja, que se utilizam das águas do velho e desprezado, Boqueirão de Piranhas.

Onde anda a representação política desta região? que envolve desde prefeitos e prefeitas,vereadores, deputados, governador, senadores e cabos eleitorais, que daqui à pouco bate na sua porta te abraçando e pedindo o voto até  pelo o amor de Deus.

boqueirao8

Boq naval um

 

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

COMPARTILHAR