Brejo do Cruz vence o São Bento e se torna tetracampeão paraibano de futsal

Por GloboEsporte.com — Brejo do Cruz, PB

O Brejo do Cruz é o campeão paraibano de futsal de 2019! Depois de empatar por 4 a 4 no jogo de ida, fora de casa, o Brejo recebeu o São Bento no Ginásio Dutrão e venceu por 5 a 3. Foi o quarto título do time na competição estadual, num jogo cheio de emoção, com duas viradas.

E foi uma conquista merecida, já que o Brejo do Cruz fez a melhor campanha de toda a competição. Inclusive, justamente por ter essa melhor campanha, chegou à final precisando apenas empatar para se tornar campeão. Com o empate por 4 a 4 no jogo de ida, em São Bento, precisava apenas empatar na volta, no tempo normal e na prorrogação, para ficar com o título. Mas venceu dentro do tempo regulamentar e levantou sua quarta taça do Campeonato Paraibano.

Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Brejo do Cruz saiu na frente, com gol de João Paulo. Mas, ainda no primeiro tempo, Rogério empatou para o São Bento, e os dois times foram para o intervalo com o placar apontando 1 a 1, resultado que estava levando o jogo para a prorrogação.

No segundo tempo, aí a rede balançou bastante. E com muita emoção. João Paulo, de novo ele, recolocou o Brejo do Cruz à frente no placar. Aí Dieguinho marcou dois gols seguidos, virando para o São Bento: 3 a 2 para os visitantes. Só que o time da casa conseguiu uma arrancada fenomenal na reta final da partida. Vinicius, Léo Catolé e Júnior Leãozinho marcaram e fecharam o 5 a 3 que deu o título ao Brejo do Cruz.

Além do título, o Brejo do Cruz conquistou uma vaga na Taça Brasil e na Copa Nordeste em 2020.

 

Por GloboEsporte.com — Brejo do Cruz, PB

COMPARTILHAR