Cajazeiras Expo Negócios: empreendedores da região aproveitaram evento para reforçar vendas e visibilidade

Uma oportunidade para reforçar as vendas, proporcionar mais visibilidade aos negócios e fazer networking, renovando ou criando conexões. É dessa forma que os empreendedores participantes da Cajazeiras Expo Negócios avaliam e descrevem o evento, realizado em parceria com a Prefeitura municipal, que teve início na última quinta-feira (24) e chegou, neste sábado (26), ao seu último dia de programação.

Ao todo, a Feira de Negócios, Inovação e Empreendedorismo do Alto Sertão paraibano contou com 135 estandes, destinados à exposição de produtos e serviços oferecidos por empreendedores de Cajazeiras e municípios da região. Uma dessas expositoras é Andreia Paula, que é microempreendedora individual (MEI) e há três anos montou em sua casa, na cidade de Cajazeiras, um ateliê especializado em doces.

Participando pela primeira vez da Cajazeiras Expo Negócios, que está em sua segunda edição, Andreia conta que esta também é a primeira feira de empreendedorismo da qual ela participa. Ao avaliar o evento, ela afirmou que viu na feira uma oportunidade não só para comercializar seus produtos, como também para trazer mais visibilidade ao seu negócio. “Já posso dizer que valeu a pena, porque muita gente que não me conhecia, nem conhecia os meus produtos, agora sabe que o ateliê existe”, afirmou.

Executiva comercial de um laboratório médico que possui unidades na Paraíba e em outros três estados do Nordeste, Agatha Barbosa destacou que a empresa participou pela segunda vez do evento, com o objetivo de mostrar ao público os serviços por ela oferecidos.

“Estamos apresentando o diferencial do nosso trabalho e realizando alguns serviços, como elaboração de orçamentos, esclarecimento de dúvidas sobre exames e mostrando inovações e estudos relacionados ao nosso setor. Além disso, mudamos nossa marca recentemente e estamos aproveitando a oportunidade para divulgar o novo slogan, que procura desconstruir uma cultura ultrapassada de que só se deve procurar um serviço de saúde quando se está doente. Queremos passar a mensagem de que a prevenção é a melhor opção”, explicou.

Além dos estandes para exposição de produtos e serviços, a programação da Cajazeiras Expo Negócios também conta com uma série de capacitações para o público. Neste sábado, último dia do evento, foram realizadas as seguintes palestras: “Desafios da sucessão familiar”, “Futuro do trabalho: a cultura como ferramenta de transformação dos ambientes profissionais do presente”, “Como aumentar suas vendas para o Natal”, “Criative-se: ideias que impactam”, “Mindset empreendedor: como pensar fora da caixa”, dentre outras.

Ao avaliar a Cajazeiras Expo Negócios, o gerente regional do Sebrae, Talles Vasconcelos, ressaltou o impacto positivo gerado pelo evento, que ultrapassa a sua estrutura e beneficia a economia da cidade e região como um todo.

“Esse é um projeto pensado para as potencialidades de Cajazeiras. Nós passamos por um momento econômico complicado e nada mais importante do que o Sebrae, enquanto uma instituição de fomento, trazer um evento tão grandioso como esse, em que estamos dando a oportunidade para que as empresas de Cajazeiras e região possam mostrar seus produtos e serviços, fazer negócios, aumentar sua carteira de clientes e movimentar a cadeia econômica como um todo”, salientou.

Portal Alto Sertão com Radar Sertanejo

COMPARTILHAR