Cajazeiras ganha uma grande unidade operacional do SEST SENAT nesta sexta-feira, 29

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 16 horas, mais uma nova unidade operacional, desta vez em Cajazeiras (PB).

Com capacidade para realizar 53.802 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade dos municípios ao entorno também poderá usufruir dos serviços.

A nova estrutura tem 1.956,77 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade possui 4 clínicas odontológicas, 1 de fisioterapia, 1 de nutrição e 1 de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

Para o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, a inauguração da nova unidade reforça a importância do SEST SENAT para o mercado transportador. Ele destaca que Cajazeiras é um dos maiores entroncamentos de passagem do transporte de cargas do Nordeste e, por isso, é uma região estratégica para o desenvolvimento regional.

O presidente do Conselho Regional Nordeste do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras, celebra a entrega de mais uma unidade do SEST SENAT. “Estamos chegando para dizer, com ações concretas, que o trabalhador do transporte da Paraíba pode contar com o SEST SENAT para cuidar da sua qualificação e da sua saúde, além do dos seus familiares. Neste dia 29 de novembro de 2019, estamos escrevendo, juntos, um novo capítulo na história do município de Cajazeiras e de todo o sertão paraibano.”

A nova unidade leva o nome de José Nello Zerinho Rodrigues, ex-prefeito de Cajazeiras.

Esta conquista teve total apoio da Prefeitura de Cajazeiras, que doou um terreno com área de 10.000 m² para a construção da unidade no contorno da BR 230.

 

Portal Alto Sertão.com.br  com Assessoria

COMPARTILHAR