Cajazeiras terá apoio de ONG ambiental Recicleiros para implantação da coleta seletiva de resíduos

A secretária de desenvolvimento rural e meio ambiente de Cajazeiras, Branquinha Abreu, se reuniu com empresários e técnicos da empresa TECCEL para discutir assuntos relacionados a questões de gestão ambiental do município de Cajazeiras.

As informações  são de que ficou acertado na reunião, realizada na sede da TECCEL, em Cajazeiras, que o município receberá os representantes da ONG Recicleiros, de São Paulo, para iniciar as ações relacionadas ao Projeto Cidade Mais Recicleiros já no mês de fevereiro.

De acordo com a secretária, Cajazeiras foi selecionada pela ONG ambiental paulista para receber o apoio e investimentos institucional e logístico para implantação da coleta seletiva do município.

“A parceria com o setor privado e educacional é fundamental para que todas essas ações sejam efetivadas e a TECCEL é pioneira no município com o desenvolvimento de ações de gestão ambiental empresarial, como a assinatura do Projeto Acordo Limpo, pelo qual a empresa destina seus materiais recicláveis para a Associação de Catadores de Recicláveis do Município de Cajazeiras”, disse Branquinha.

Ela adiantou ainda que foi discutida também a parceria para a consolidação de um viveiro de mudas, com o intuito de fortalecer a arborização nas zonas urbana e rural do município.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR