Cajazeiras teve caos e tumultuo nos postos de gasolina nesta quarta-feira (23)

A paralisação nacional dos caminhoneiros seguiu nesta quarta-feira (23) também na Paraíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e também do Sindicato dos Caminhoneiros de Petróleo da Paraíba (Sindicapetro-PB),  70% dos postos de combustíveis da Paraíba estão sem combustíveis por conta das manifestações realizadas pela categoria. Cerca de 250 caminhões estão retidos no Porto de Cabedelo neste momento.

Na cidade de Cajazeiras, no alto sertão paraibano, os postos registraram grandes filas de carros e motos no final da tarde desta quarta-feira, e principio de tumultuo e caos no trânsito. Os empresários do seguimento de postos acreditam que o estoque só dure até esta quinta-feira na Terra do Padre Rolim, se for mantida a paralisação e retenção de caminhões.

Os caminhoneiros protestam pela redução do preço dos combustíveis, especialmente do diesel. Em nota divulgada ontem (22), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros informou que, até um posicionamento efetivo do governo federal, os protestos serão mantidos.

No início da noite desta quarta-feira (23), foi proferida uma decisão judicial liminar determinando que os protestos dos caminhoneiros, não impeçam o acesso dos caminhões que prestam serviço à Petrobras às instalações do Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, nem dificultem a passagem em quaisquer trechos de rodovias ou estradas próximos ao terminal de distribuição.

A decisão do juiz da 2ª Vara Mista de Cabedelo, Antônio Silveira Neto foi tomada devido ao risco de desabastecimento de combustíveis para todos os setores da sociedade paraibana.

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR