Campeão alagoano em 2010, goleiro Dias morre após sofrer infarto durante partida de futebol

Dias se destacou com a camisa do Murici — Foto: Arquivo Pessoal

O Murici e o futebol alagoano estão de luto. Dias, um dos atletas mais importantes da história do clube, morreu na tarde deste domingo em Maceió, aos 38 anos, vítima de infarto. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Sexta-feira, o goleiro Dias disputava uma partida de futebol society em União dos Palmares, quando sentiu fortes dores no peito. Foi socorrido por amigos e levado rapidamente para o Hospital São Vicente de Paula, em União. O quadro era grave e, por isso, ele foi encaminhado ainda na noite de sexta para o HGE.

José Aparecido da Silva Dias foi titular do time campeão alagoano em 2010. Brilhou no Murici. Na Copa do Brasil, fez uma grande atuação contra o Cruzeiro, em 2017, e mostrou no Mineirão que tinha qualidade.

O goleiro também jogou no Sport Atalaia, Sete de Setembro e Zumbi, de União dos Palmares. Ele ainda defendeu o Murici em 2018.

Na tarde deste domingo, o Murici decretou luto oficial e emitiu nota sobre a morte de Dias.

A diretoria, jogadores e toda torcida do Murici Futebol Clube lamentam, com profundo pesar, o falecimento de José Aparecido Dias da Silva, o ex-goleiro Dias. O atleta defendeu o Verdão por mais de 15 anos, sendo o jogador que mais atuou pelo clube, disputando partidas de nível nacional e conquistando o título do Alagoano 2010. O velório será nesta segunda-feira (16), na cidade de União dos Palmares. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Vai com Deus, Paredão… – diz a nota do Murici.

 

Por GloboEsporte.com — Maceió

COMPARTILHAR