“Caravana da Visão” inicia atendimento às crianças de escolas municipais em Cajazeiras-PB

Teve início na manhã desta segunda-feira, 18, o Projeto Caravana da Visão, com o atendimento oftalmológico na Escola Costa e Silva, tendo como objetivo atender as crianças e adolescentes de todo o Sistema Municipal de Educação em Cajazeiras.

A representante da Energisa, Carla Petruce, destacou essa ação em Cajazeiras e a atuação da empresa no apoio social através dos exames oftalmológicos. Já a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Nelbia Moura, destacou atendimento às crianças que estudam nas escolas do município e do estado.

O objetivo do projeto é identificar e selecionar crianças com problemas de visão que estejam em idade escolar de 05 a 12 anos e que façam parte da rede pública de ensino. Foram realizados exames oftalmológicos e entregues lentes corretoras gratuitamente às crianças que necessitarem. No caso de doenças oculares que forem detectadas, os alunos são encaminhados para o devido tratamento.

Cajazeiras é o primeiro município na região Nordeste que recebe essa ação, já que até o momento a caravana contemplou apenas municípios do estado de Tocantins na região norte do país.

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR