CDI de Cajazeiras já realiza exames de Ultrassonografia e de mais quatro especialidades

Saúde Pública

A população de Cajazeiras já pode usufruir de boa parte dos serviços oferecidos pelo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Além dos exames de Ultrassonografia que estão sendo feitos, o CDI já está funcionando com Tomografia, Mamografia, Raio-x e Densitometria Óssea, a partir dos agendamentos realizados na Central de Marcação.

No CDI, é feito o cadastro de paciente, impressão e entrega de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está anunciando para em  breve a realização de exames de Ressonância, uma vez que a montagem do equipamento ainda está sendo finalizada.

Agora as pessoas não precisarão ter que se deslocar para Campina Grande e João Pessoa com a finalidade de fazer exames de alta complexidade.

Segundo o prefeito Zé Aldemir, o Centro de Imagem de Cajazeiras foi entregue à população graças a uma ação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que conseguiu, em Brasília, a liberação dos recursos necessários para a compra dos equipamentos. O deputado conseguiu a liberação de R$ 4,6 milhões para viabilizar o Centro de Imagem. “Foi uma ação inédita. Cajazeiras é a única cidade da Paraíba com um serviço de saúde dessa magnitude para toda a população da região”, destacou o prefeito.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR