Cras II realiza ações de combate ao trabalho infantil na Zona Norte de Cajazeiras-PB

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras II), localizado na Zona Norte de Cajazeiras, realizou -Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O objetivo é atuar em cada bairro, fazendo a conscientização e diagnóstico de crianças e adolescentes que são explorados no trabalho.

Para isso, é feita uma abordagem social e uma busca ativa, com intuito de perceber crianças e adolescentes que estão fora da escola e trabalhando. Também são realizadas palestras conscientizadoras e apresentações culturais.

O evento, que aconteceu na última sexta-feira (4), é uma realização da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal para o Desenvolvimento Humano, com apoio dos Cras I e II, Creas e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, são consideradas trabalho infantil as diversas atividades econômicas ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam elas remuneradas ou não, com ou sem finalidade de lucro.

O Cras II fica localizado na Rua Joaquim Abílio Abrantes S/N no Bairro Pio X, próximo à Praça Ronaldo Cunha Lima, e atende toda zona norte da cidade.

SECOM/CZ

COMPARTILHAR