DIEGO COSTA, O ESQUECIDO.

O nosso técnico Luis Felipe Scolari, convocou a seleção brasileira de futebol para dois amistosos ditos aos quatros cantos que faz parte para a preparação para a copa do mundo Brasil 2014.

Na lista algo que me intriga, a  convocação do Pato, não sou contra, mas acho que tem jogadores que poderiam ser mais observados, hoje, um deles fez a diferença no clássico madrilenho, onde o Atlétlico de Madrid bateu seu rival Real Madrid por 1×0, gol do sergipano Diego da Silva Costa.

Pato vem fazendo atuações de porte médio, não vi ainda nenhuma partida  extraordinária,  estou falando de porte médio, mas tem imprensa que diz que para seleção os seus desempenhos estão aquém do atacante que o é. Quero também lembrar que Felipão já convocou Diego Costa em março deste ano contra a Itália em Genebra e a Rússia em Londres, enquanto isso, no Brasil, o atacante Pato de vez em quando bota a mão na boca para comemorar seus raros gols.

Não quero fazer lobby, mas é preciso lembrar que existe jogadores que estão atuando muito bem e don Felippone ainda reluta em convocar, pois em, 28 de setembro, no estádio Santiago Bernabeu, casa do real, Diego fez o gol dos colchoneros e deixou outro dirigente de cabeça quente, don Florentino Peréz. Com um time bem menos estrelado, o Atlético não se intimidou e venceu o rival em sua própria casa.

Diego costa é sergipano, tem 24 anos e entrou na Europa pelo Sporting de Braga em Portugal, depois foi comprado pelo clube madrilenho em 2007, como não esteve bem, foi vendido ao Valladolid onde fez uma boa temporada, voltou ao Atlético em 2010, e mais uma vez foi emprestado, desta vez para o Rayo Vallecano, mas voltou em 2012 para reforçar ainda mais o ataque do Atlético que é dirigido pelo argentino Diego Simeone.

Acho que tem outros jogadores por aí com potencial para jogar em nossa seleção, mas resta ao nosso treinador esta difícil tarefa, pois no nosso país tem muitos jogadores bons e as vezes, as listas não agradam aos torcedores, já que cada um tem seu estilo, e o elenco nacional tem vagas limitadas e muitos não serão lembrados. Mas, espero que jogadores como Diego Costa que está jogando bem, seja lembrado de novo, e não fique esquecido por ter atuado em apenas alguns amistosos.

COMPARTILHAR