Dom Matias ex-bispo de Cajazeiras, é o entrevistado da Semana- Veja Vídeo

Confira a entrevista concedida ao repórter, Beto Cézar.

O Arcebispo Emérito de Natal- Dom Matias Patrício de Macêdo, esteve visitando a cidade de Cajazeiras no alto sertão paraibano durante toda a semana. Dom Matias participou intensamente das comemorações e celebrações que marcaram os 154 anos de Emancipação Política da cidade e do aniversario do seu fundador, Padre Inácio Rolim.

Dom Matias celebrou a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Cajazeiras no dia 22 de agosto, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

O agora bispo aposentado não perdeu sua identidade com a população de Cajazeiras, cidade a qual ele comandou a Igreja Católica por 10 anos, e sempre enfatiza que, “aprendeu” a ser Bispo em Cajazeiras. “Passei por três Dioceses, mas aqui foi a primeira, foi onde aprendi”.

Dom Matias recebeu a nossa reportagem no Palácio Episcopal, e nos concedeu uma entrevista, onde abordamos diversos temas dentre os quais, ele responde sobre os 154 anos de Emancipação política de Cajazeiras, drogas, violência, crise política, pessoas consideradas importantes presas por corrupção e da relação entre a igreja católica e o papa Francisco.

 

Edição de vídeo /João Antonio

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

 

COMPARTILHAR