Em dois anos da administração José Aldemir, Cajazeiras decola para o futuro

Imaginem um prefeito  assumir o comando de uma cidade e encontrar uma prefeitura inadimplente, sem puder receber nem um recurso federal por estar  inserida no CAUC(Cadastro Único de Convênios) com pendências que impedem uma cidade de  receber recursos federais. Foi assim que José Aldemir recebeu a prefeitura de Cajazeiras, oriunda da administração Denise Albuquerque no dia 1° de janeiro de 2017.

Vamos aos fatos: após toda euforia da comemoração da retumbante vitória nas eleições municipais de 2016, o prefeito José Aldemir ao assumir os destinos da cidade de Cajazeiras se deparou com uma cratera que nem ele mesmo acreditava no que estava vendo.

Uma cidade arrasada desde a ”Operação Andaime” que repercutiu no Fantástico da Rede Globo de Televisão, mostrando para todo Brasil uma verdadeira quadrilha que afundou os cofres do município de Cajazeiras. Zé, como gosta de ser chamado não se intimidou e arregaçou as mangas, órfão de governo do estado, pois havia derrotado o esquema todo poderoso de Ricardo Coutinho, Zé não perdeu tempo e seguiu rumo a Brasília em busca do seu fiel amigo e correligionário político, Aguinaldo Ribeiro. Lá encontrou guarita e todo apoio possível para primeiro limpar o nome de Cajazeiras que estava na lata do lixo da Operação Andaime. Só assim após seis meses de luta, a terra do Padre Rolim começou a respirar novos ares e receber recursos do governo federal.

Agora com dois anos de sua administração, o cidadão cajazeirense pode se orgulhar e ver novos rumos para sua cidade.

>Construção em fase final de 300 apartamentos para os mais carentes;

>Conquista do Centro de diagnósticos por imagem, um dos poucos no Nordeste do Brasil que atenderá pelo SUS;

>Realização de 1.200 cirurgias de catarata para os que não podiam pagar o procedimento;

>Asfaltamento de 20 avenidas e ruas da cidade, que há 40 anos não recebia este serviço com qualidade, realizado por uma das empresas mais respeitadas do Nordeste;

>Instalação da casa de acolhimento para os moradores de rua;

>Incentivo ao FUMINC para praticas de Cultura no município e resgate da Expo Negócios Cajazeiras 2018, Feira para as empresas da cidade e região;

>Na educação um verdadeiro mutirão nas reformas das escolas, com algumas da zona rural sendo instaladas até central de ar, e projetos que fizeram com que o IDEB do município tivesse notas positivas conforme o gráfico apresentado pelo MEC.

Estas são apenas algumas das várias conquistas conseguidas por José Aldemir, em apenas 50% do seu mandato concluído.

É um desafio quase intransponível, administrar uma cidade do interior da Paraíba e ter como adversário um governador que tratou a administração com água e sal, e realizar obras de tamanha envergadura, realmente é um feito histórico, pois ao mesmo tempo, Zé fez as funções de deputado federal em Brasília, governador e prefeito de Cajazeiras.

Asfaltamento de 20 avenidas e ruas da cidade
Construção em fase final de 300 apartamentos para os mais carentes
Conquista do Centro de diagnósticos por imagem
Expo Negócios Cajazeiras 2018, Feira para as empresas da cidade e região

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR