Grêmio defende vantagem em casa para chegar à semi na Libertadores

Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio vai buscar nesta terça-feira (02), a partir das 21h45, sacramentar a já encaminhada classificação às semifinais. Afinal, entrará em campo, na sua arena, sob a vantagem de ter superar o Atlético Tucumán por 2 a 0, na Argentina, podendo perder por até um gol de diferença.

O cenário é favorável, mas ainda assim o Grêmio mantém a concentração, para evitar uma enorme surpresa. Assim, o técnico Renato Gaúcho fechou o último treinamento da equipe antes do decisivo confronto, não deu indicações da escalação e também poupou a maior parte dos titulares no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Uma das exceções foi o atacante Everton, em grande fase e autor do único gol do duelo.

Será, aliás, confiando no jogador convocado por Tite para a seleção brasileira que Renato manterá a formação sem centroavantes para o duelo de volta com o Atlético Tucumán, como ocorreu no primeiro confronto. Assim, mesmo que Jael e André estejam recuperados de lesões, eles deverão ficar como opção no banco de reservas, com o time apostando novamente em um trio ofensivo de muita movimentação, completado por Luan e Alisson.

 

R7.com

COMPARTILHAR