Guarani é campeão da Série A2, quebra jejum e faz a festa no Brinco

O Guarani está de volta à elite do futebol paulista em grande estilo. Depois de garantir sua vaga para 2019 ao avançar à final do Campeonato Paulista da Série A2, o Bugre confirmou na noite desse sábado o título do Estadual de acesso com uma goleada por 4 a 0 em cima do Oeste no lotado Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar da derrota, o Oeste também jogará a Série A1 no ano que vem.

A conquista acaba com uma série de dez vice-campeonatos seguidos dos campineiros, desde a Taça de Prata de 1981. Além disso, o Guarani se garante na próxima edição da Copa do Brasil, e ainda embolsa R$ 280 mil.

Diante de 17.721 pagantes – recorde da competição -, o Guarani entrou em campo determinado como uma final de jogo único pede. Com apenas 17 minutos, uma linda tabela entre os homens de frente de verde acabou com um golaço, de calcanhar, de Bruno Mendes.

O apito final veio aos 47 e, apesar de pôr fim ao jogo, deu início a uma alegria contagiante no estádio burgrino, com direito e invasão de campo muitos fogos pela rua.

 

Gazetaesportiva.com

COMPARTILHAR