Justa homenagem: Empresário e ex-vereador, Romualdo Rolim é homenageado em Cajazeiras-PB

Romualdo Braga Rolim 100 anos

Aconteceu na última sexta-feira (10), uma Sessão Solene, na Câmara Municipal de Cajazeiras em comemoração ao aniversário de Cem anos do empresário, ex-vereador e ilustre Cajazeirense Romualdo Braga Rolim e Outorga de Honraria da Medalha de  Honra ao Mérito, Deputado João Bosco Braga Barreto.

A propositura foi do Vereador Antônio Moacir Leite de Menezes Filho (DEM), através da Resolução Nº 04/2017, com dispensa das comissões e aprovado por unanimidade. O evento solicitado através do Requerimento de SN/2017, apresentado pela vereadora Josefa Léa Silva (DEM).

Ocuparam a Mesa Diretora da Sessão o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Marcos Barros (PSB), O 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Vereador Kleber Gonçalves Lima (PTB), o Prefeito Municipal José Aldemir Meireles (PP) e a sua esposa a Primeira Dama e atual Secretaria de Saúde da cidade, Sra. Paula Francinete, ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual, Antônio Quirino de Moura, representando o Deputado Jeová Vieira Campos (PSB), o seu filho Vitor Campos, representando o Senador José Gonzaga Sobrinho – Deca, Secretario de Planejamento, Sr. Ricardo Bandeira de Melo, representando a OAB e na condição de família do homenageado, Sr. Romualdo Rolim Neto, a Filha do homenageado, Sra.Suely Napy Rolim, o Filho do homenageado, Sr. Sóricles Napy Rolim, o Professo da UFPB e organizador do livro “Romualdo Rolim Braga- Cem anos, Sr. Francelino Soares de Souza, Professor José Antônio Albuquerque, e o Empresário e ex-vereador homenageado Romualdo Braga Rolim.

Romualdo Braga Rolim é o ex-vereador mais antigo da História de Cajazeiras-PB, foi eleito em 1947, quando da realização da primeira eleição do processo de redemocratização do Brasil. Nesta eleição foi eleito como prefeito Arsênio Rolim Araruna. Completa-se 100 anos de vida e 70 do seu mandato como vereador.  É notável que essas expressivas datas tenham um significado especial não só para ele e seus familiares, mas para toda a História da Terra de Padre Rolim.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

COMPARTILHAR