Lenda viva: René Moésia completa 60 anos atuando como tabelião em Cajazeiras-PB

René Moésia completa 60 anos atuando como tabelião em Cajazeiras-PB

A nossa reportagem entrevistou o Sr. René Moésia, figura por demais popular e querida em Cajazeiras e todo Alto sertão paraibano.

René remonta toda uma história de muita luta e determinação, desde a criação do Cartório do 1° Ofício Dimas Andriola em Cajazeiras. Tudo começou com o compromisso, dignidade, honestidade, sob os alicerceis da ética, competência, do zelo e do amor ao trabalho.

Prestes a completar 60 anos na função de tabelião,  René conta como foi difícil a missão de substituir o insubstituível Dimas Andriola. ”Hoje, talvez, tenha me tornado o tabelião mais velho em exercício no Estado da Paraíba, nunca tirei sequer um dia de férias e, confesso, mesmo com as dificuldades impostas e próprias da  função, durante todo este tempo o que mais achei difícil foi ser honesto”. Sou um homem abençoado.

”Nesta cidade, só não fui Prefeito ou Vice, porém, no mundo social fui Presidente do Primeiro de Maio, do Cajazeiras Tênis Clube, Secretário do Campestre Clube, Presidente do Rotary Clube, sócio fundador do Lions Clube, jogador de futebol por 22 anos, Secretário do Município de Cajazeiras no Governo Quirino de Moura e Vereador”. ”Entretanto, com 60 anos de profissão, o título que mais me honra é de ser a pessoa mais conhecida de Cajazeiras uma cidade com quase 80 mil habitantes, ser reconhecido por todos e só amigos, não registrado sequer um inimigo”.

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR