Mais de 20 academias são flagradas em situação irregular em 11 cidades do Sertão da PB

Durante uma fiscalização, 24 academias foram flagradas em situação irregular em onze cidades do Sertão paraibano. A operação, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região da Paraíba (CREF10/PB), fiscalizou 30 academias entre os dias 20 e 23 de novembro nas cidades de São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos e São José do Brejo do Cruz.

A ação faz parte do projeto “CREF Itinerante”, que reforça, em algumas cidades do interior, os serviços oferecidos na sede, em João Pessoa, e nas Seccionais de Campina Grande e Cajazeiras. Foram registrados também onze notificações de pessoa física e seis escolas em situação irregular.

Segundo o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, as denúncias no interior do Estado têm aumentado. “É cada vez mais notória a percepção dos alunos de que as academias precisam estar regularizadas e o profissional devidamente registrado, como forma de garantia da saúde. Hoje, ninguém quer treinar em um lugar que oferece riscos”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do CREF10, todos as academias flagradas durante a fiscalização terão oportunidade de regularizar a situação entre os dias 30 e 1º de dezembro, em um mutirão de serviços que acontece na Escola Municipal Dr. Jarques Lucio da Silva, na cidade de São Bento.

 

Por G1 PB

COMPARTILHAR