Mistério no ar: Ricardo Coutinho retorna da Europa e já embarca com petista a Brasília. Seria para pacificar apoio do PT contra avanço da Calvário?

O Blog recebeu informações, nesta terça (dia 5), que, após retornar de sua polêmica viagem ao exterior, o ex Ricardo Coutinho embarcou para Brasília, no final da tarde, acompanhado do ex-deputado petista Rodrigo Soares. Ele foi visto (imagem acima) na sessão de embarque do aeroporto Castro Pinto.

Informações de bastidores indicam que Rodrigo Soares, na condição de dirigente nacional do PT, estaria articulando um encontro do ex-governador com a cúpula nacional para pacificar o apoio do partido em torno de seu projeto político.

Como se sabe, há resistências dentro do PT com respeito ao apoio a uma pretensa candidatura a prefeito, em 2020, caso tenha condições para assumir legalmente a postulação. O deputado Anísio Maia, por exemplo, já disse que ele próprio pode ser o candidato do partido.

É também uma forma de pressionar o PSB a agir rapidamente quanto ao imbróglio interno, no embate com o governador João Azevedo.

Mistério – Mas, reina certo mistério. As investigações do Gaeco na Operação Calvário já enquadraram praticamente todos os seus auxiliares mais próximos do chamado núcleo duro, como Coriolano Coutinho, Livânia Farias, Gilberto Carneiro e Ivan Burity, além de agregados também próximos como Leandro Nunes Azevedo e Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro.

Talvez o ex-governador vá precisar de apoio integral do PT caso as investigações avancem demais.

 

Fonte/Blog do Helder Moura

 

COMPARTILHAR