Morre na Paraíba o professor e religioso Padre Osvaldo

Faleceu nesta sexta-feira (18) às 3h da madrugada, no Hospital Santa Terezinha em Sousa-PB, “Padre Osvaldo”, 91, ex-prefeito por três mandatos do município de Luís Gomes (região Oeste do RN a 442,9 quilômetros de Natal e 205 de Mossoró).

Mesmo fora de atividades formais na Igreja Católica, Padre Osvaldo residia no centro da cidade, próximo à matriz de Senhora Sant’Anna, da qual foi pároco durante muitos anos.

O corpo de Padre Osvaldo será velado na Matriz de Senhora Sant’Anna, em Luis Gomes, e o seu sepultamento neste domingo, dia 20, às 15h, após a Celebração das Exéquias presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.  Padre Osvaldo será sepultado no cemitério da cidade logo em seguida.

Educação

Raimundo Osvaldo da Rocha, o padre Osvaldo, nasceu na comunidade rural de Mutambeira (Sobral).

Passou à condição de vigário local no dia 10 de fevereiro de 1960, aos 29 anos.

Ele também foi professor da Universidade do Estado do RN (UERN), além de ter criado e atuado como docente da Escola Comercial Luís Gomes (que hoje leva seu nome).

Outro importante trabalho foi a parceria com o empresário João Claudino Fernandes, para gerar a Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, transformada posteriormente na Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), que dirigiu por muitos anos.

Com informações adicionais do Portal Luís Gomes RN e Diocese de Mossoró.

Créditos/Blog Carlos Santos

COMPARTILHAR