Náutico e Santa Cruz vão às semifinais da Copa do Nordeste

O Náutico está invicto há 18 jogos (Foto: Divulgação/CNC)

Logo após cair na Copa do Brasil diante do Corinthians, o Ceará sofreu um novo duro baque na noite desse sábado, em pleno Castelão, em Fortaleza. A equipe de Lisca sucumbiu diante do Náutico, que suportou a pressão de 35.140 torcedores, venceu por 2 a 0 e garantiu o Timbu nas semifinais da Copa do Nordeste.

Apesar do Vozão ter dominado a primeira etapa, inclusive com direito a boal na trave, um gol contra de Valdo na etapa final desestabilizou os alvinegros. O Náutico soube aproveitar o momento, cresceu e matou o confronto com gol de Thiago já aos 44 minutos. Pouco antes, Roger havia mandado mais uma bola na trave, para desespero dos mandantes.

Agora, o Náutico aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e CSA-AL, marcado para esse domingo, às 18h (de Brasília), no Almeidão.

No outro jogo de quartas de final da noite, Santa Cruz e CRB não pouparam seus torcedores de muito sofrimento no estádio do Arruda, em Pernambuco.

Os visitantes ficaram com um jogador a mais a partir dos 22 minutos do segundo tempo, pela expulsão do lateral direito Marcos Martins do Tricolor. E conseguiram abrir o placar aos 41, com William Barbio, que recebeu de Felipe Menezes, limpou a marcação e marcou um golaço na saída do goleiro Anderson.

Tudo levava a crer que era o gol da classificação do CRB, mas o Santinha foi valente e, aos 47, mesmo com inferioridade numérica, William Alves mandou de cabeça para fundo do gol, decretando o empate e a definição da vaga apenas nas cobranças de pênaltis.

Na marca da cal, os donos da casa conseguiram a vaga depois de 15 cobranças. Anderson defendeu a batida de Mailson, o oitavo da lista do CRB e o Santa Cruz avançou à semifinal da Copa do Nordeste com uma vitória por 8 a 7.

 

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR