(Reprise)Entrevista:Nonato Guedes uma lenda viva do jornalismo político da Paraíba

    A reportagem traz para o nosso seleto público de internautas, palpitante entrevista com o renomado jornalista Nonato Guedes.

    Na oportunidade o brilhante jornalista, relata fatos históricos que o fizeram trilhar uma carreira vitoriosa e sem máculas no jornalismo paraibano e brasileiro.

    Dentre os temas, destacamos sua iniciação aos microfones alçado pelo saudoso Zeilton Trajano, a exigência de seu Mozart Assis para que ele tivesse em mãos o diploma do curso de datilografia, sua primeira pauta ao chegar na capital João Pessoa, de entrevistar Dom José Maria Pires, do convívio com o saudoso governador Tarcísio Burity. E, por fim, o jornalista faz uma profunda reflexão sobre a atual crise moral que assola todos os brasileiros.

    Breve currículo do entrevistado

    Nonato Guedes nasceu em Cajazeiras, no dia 14 de março de 1958, numa família de nove irmãos e irmãs, filhos de Raimundo Nonato Guedes de Aquino e Josefa Guedes de Aquino.  O jornalista com mais de 30 anos de atividades, começou sua carreira em Cajazeiras, na Rádio Alto Piranhas. Residiu em Codó (MA) e atuou em vários veículos de imprensa da PB, tendo se notabilizado como âncora,  durante 7 anos, na TV Cabo Branco, na apresentação do Bom Dia PB, depois do Paraíba Meio Dia, com  entrevistas, comentários, análise de pesquisas eleitorais, mediação de debates e coberturas históricas na política.

    Foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo, freelance da Revista Veja, superintendente do jornal A União. Escreveu o livro ‘A Fala do Poder’, e é co-autor do livro ‘Política & Poder na Paraíba”. Foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa. Sua especialidade na imprensa sempre foi o colunismo político.

    Nonato Guedes é de um grupo de jornalistas que primam pela informação correta, análise equilibrada, ética na profissão e pela busca permanente do conhecimento. Qualidades estas quase extintas  nos dias atuais, nas redações de TVs, Rádios, Jornais e Sites do nosso país.

    Confira entrevista  exclusiva de Nonato Guedes, concedida ao repórter  Beto Cézar.

     

    Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

     

    COMPARTILHAR