O 10 do Trovão Azul voltou

A diretoria do Atlético de Cajazeiras anunciou na manhã desta sexta-feira o retorno do meia Gustavo Rato, que defendeu as cores do clube no Campeonato Paraibano do ano passado. O acerto com o jogador foi selado ainda nessa quinta-feira, e os dirigentes do Trovão Azul agora correm contra o tempo para regularizá-lo junto à CBF e já deixá-lo à disposição do técnico Índio Ferreira para o jogo deste domingo, contra o Campinense, pela segunda rodada do estadual.

Após sair do Atlético-PB, ao fim do Paraibano do ano passado, Gustavo Rato foi para o Atlético Nacional de Muriaé, de Minas Gerais. Pelo time mineiro, inclusive, ele chegou a fazer a pré-temporada e sua forma física não deve ser problema neste retorno ao Trovão. Ainda assim, o jogador – que já está em Cajazeiras – vai ser avaliado pelo departamento médico e pela comissão técnica atleticanos e, se aprovado, vai ficar dependendo apenas de ser regularizado junto à CBF para então ser relacionado para a partida de domingo.

Aos 24 anos, o meia – que costuma jogar mais pelo lado esquerdo do campo – atuou como profissional por Paulista e Grêmio Osasco, além de pelo Atlético-PB e pelo Atlético de Muriaé. Antes disso, passou pelas categorias de base do Palmeiras.

Se estiver em condições físicas apropriadas e for regularizado a tempo, Rato deve ser mais um reforço para o time do técnico Índio Ferreira, que encara o Campinense em jogo marcado para as 16h do domingo, no Amigão, em Campina Grande. O Trovão Azul estreou no Campeonato Paraibano com vitória – 1 a 0 sobre o Nacional de Patos – e é o vice-líder do Grupo B, atrás do Treze apenas no critério dos gols marcados.

 

Portal Alto Sertão com GloboEsporte.com/pb

COMPARTILHAR