Popular inova contra pessoas que colocam lixo antes da coleta em Cajazeiras, com placa que diz: LIXO TREPE NA SUA CALÇADA!

Popular inova e coloca placa na calçada, que tem seguinte frase: LIXO TREPE NA SUA CALÇADA/Foto Alto Sertão.com.br

População dá mau exemplo e continua jogando lixo em locais públicos e nas portas dos outros em Cajazeiras no sertão paraibano.

Infelizmente a cena se repete diariamente.  Uma parcela da população de Cajazeiras, desprovida de quaisquer noções de respeito para com seus semelhantes ou com o meio ambiente, continua jogando lixo indiscriminadamente nas vias públicas. Quem tem o mal costume de lançar o lixo nas ruas se esconde sob o manto do anonimato e usa a falta de caráter e cidadania na tentativa de justificar o injustificável. Dizer que faltam lixeiras ou que o caminhão do lixo não passa são inverdades. Esta semana a reportagem do Portal Alto Sertão passou por diversas ruas da cidade de Cajazeiras e verificou o triste quadro.

São copos plásticos, restos de construção, latinhas, garrafas pet, restos de comida dentre outros, sujam, enfeiam e emporcalham a cidade. Os covardes se escondem e aproveitam a surdina da noite ou em horários de pouco movimento para jogar em vias públicas o lixo por eles produzidos. Evidentemente que campanhas educativas são pontuais, mas é necessário que cada um faça a sua parte, em um ato que representa, além de educação, respeito pelo próximo e pelo meio ambiente.

O lixo jogado representa o nível de educação do povo. Atitudes isoladas colocam todos no mesmo patamar, haja vista que a imagem da cidade fica arranhada, manchada pela sujeira que toma conta das vias em que os dejetos são lançados.

No Jardim Oásis por exemplo observamos diariamente pessoas consideradas de boa condição financeira, mesmo tendo uma coletora de lixo  ao seu alcance, optam por jogar o lixo no meio da rua e nas portas alheias. Num gesto reprovável que em nada merece ser copiado pelos demais. Passada a cena, questionamos o motivo pelo qual ele jogou o lixo no chão e não na lixeira, que estava a menos de 6  metros de distância. Evidentemente que por conta da ‘vergonha’ tentou se explicar: “Foi só dessa vez, não costumo fazer isso. Acho muito feio jogar o lixo na rua, sei que estou errado”, ressaltou.

Vendo toda esta situação de pessoas que são consideradas um mal para a cidade, um popular inovou e colocou um coletor na calçada de sua casa em plena rua do centro de Cajazeiras, com uma placa que tem a seguinte frase: LIXO TREPE NA SUA CALÇADA!

Observação: vale salientar que o carro da coleta em Cajazeiras, passa dia sim dia não em todas as áreas da cidade, fazendo um excelente trabalho.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade
 

COMPARTILHAR