Por unanimidade Câmara aprova projeto de lei para prefeitura leiloar imóveis e amenizar situação do IPAM

Foi votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajazeiras desta segunda-feira (25), o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Cajazeiras leiloar imóveis com objetivo de levantar recursos financeiro que será destinado ao IPAM – Instituto de Previdência e Assistência do Município – que se encontra em situação precária devido a falta de repasse de outras gestões ao longo dos anos, um rombo que ultrapassa a casa de R$ 80 milhões de reais.

O projeto foi aprovado por unanimidade com a presença de todos os parlamentares da Casa de Otacílio Jurema.

Até mesmo os vereadores de oposição reconheceram a boa intenção do prefeito Zé Aldemir, ignorando o posicionamento do deputado Junior Araújo que se mostrou contrário à proposta de salvar o IPAM. A posição dos parlamentares mirins oposicionistas demonstraram compromisso com os servidores municipais deixando de lado a política partidária.

O Projeto

O Projeto de Lei autoriza o Poder Executivo desafetar e alienar, mediante leilão, imóveis de propriedade do município que inclui terrenos e prédios públicos.

Segundo explicou o secretário de Administração Thiago Macambira, existe a necessidade de destinar recursos financeiros para o IPAM como forma de amenizar a situação do instituto de vive um momento de grande dificuldade. Thiago ainda adiantou que acredita na sensibilidade dos vereadores e disse que uma comissão deverá ser criada com membros da edilidade municipal e da sociedade civil, inclusive, corretores que farão avaliação de cada bem. Após isso, obedecendo todos os trâmites, o leilão deverá ser marcado.

Além de imóveis, a Prefeitura deverá levar a leilão automóveis que não servem mais para a frota do município.

 

Portal Alto Sertão com CZN

COMPARTILHAR