Prefeito Zé Aldemir entrega a maior obra de sua gestão, o CDI foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (5)

O prefeito José Aldemir (PP), ao lado do secretário de Saúde de Cajazeiras, Cristovão Pinheiro, inaugurou na manhã desta sexta-feira (5) o Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI). A solenidade aconteceu ás 11h com autorização dos serviços por parte do prefeito.

Ao discursar o prefeito Zé Aldemir, se emocionou chegando a chorar em alguns momentos de sua fala.

Um grande número de populares e auxiliares da administração, se fizeram presente na solenidade e agradeceram a entrega do CDI, o único público em todo o Nordeste brasileiro.

Todos os equipamentos como tomógrafo, mamógrafo, o aparelho de densitometria óssea e Raio X, estarão a disposição da população. O aparelho de ressonância magnética passa por últimos ajustes e em breve também funcionará. Os equipamentos foram ajustados por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Técnicos da GE trabalham ainda na instalação do aparelho de Ressonância Magnética, que exige uma estrutura moderna com proteção necessária através de uma cabine ou gaiola de radiofrequência (RF), também chamada de blindagem. O equipamento custou R$ 2.795.000,00 (dois milhões, setecentos e noventa e cinco mil reais).

Os recursos investidos para reforma, modernização prédio e compra de equipamentos, ultrapassam os R$ 5 milhões.

Sem sombras de dúvidas esta é uma das maiores obras realizadas na cidade de Cajazeiras, nos últimos 20 anos.

Portal Alto Sertão.com.br- A noticia com responsabilidade

 

COMPARTILHAR