Projeto “Escambo Cultural” promove incentivos a leitura, troca e compartilhamento de livros

Já está funcionando no Centro Cultural Amaury de Carvalho o projeto “Escambo Cultural”, que tem como objetivo incentivar a prática da leitura e o compartilhamento entre as pessoas de livros e outros materiais de leitura. No local, há um espaço fixo onde as pessoas podem adquirir livros gratuitamente e também realizar a troca por outros livros.

“É muito maravilhoso saber que as pessoas estão participando deste projeto e em ler os livros que aqui tem. Isso é uma inovação que a cultura precisa porque a cultura será disseminada, pois os livros serão apenas livros se não tiver quem ressucite o que neles está escrito”, comentou o poeta patoense, Gilmar Pereira, que participou do projeto adquirindo um livro e colaborando com o projeto através da doação de mais exemplares para serem distribuídos.

O gerente de cultura, Deleon Souto, comentou que o projeto está contando com uma boa participação da população, e que o projeto vem sendo compartilhado e tem atraído outras pessoas para fazer parte dele.

“Nós já tivemos uma quantidade significativa de distribuição e doação de livros para o projeto, bem como a participação popular que tem crescido cada vez mais, considerando que o projeto começou a ser compartilhado e divulgado há apenas uma semana”, destacou.

Ainda de acordo com Deleon Souto, a partir do mês de setembro, o projeto se tornará intinerante e percorrerá as escolas do município e também contará com a possibilidade de compartilhamento de outros materiais como CDs, DVDs, obras de arte, etc.

patos.pb.gov.br

 

 

COMPARTILHAR