Promotor eleitoral de Cajazeiras notifica Câmara e pede providências sobre intermediação de vereadores na central de marcação de exames e cirurgias

Câmara Municipal de Cajazeiras/Foto Portal Alto Sertão.com.br

O promotor da 68ª zona eleitoral da Comarca de Cajazeiras, Dr. Lean Matheus de Xerez, está apertando o cerco no combate à prática de compra de votos nas eleições deste ano na terra do Padre Rolim e, tem tomado algumas medidas importantes para fazer o enfrentamento aos possíveis crimes eleitorais que, por ventura venham a acontecer. Após criar um número de WhatsApp para receber denúncias da população, o representante do Ministério Público notificou a Câmara Municipal de Cajazeiras através de ofício, cobrando providências sobre denúncias dando conta de vereadores intermediando marcação de exames e cirurgias na Central de Marcação de Cajazeiras. As denuncias partiram dos vereadores de oposição.

No ofício, Dr. Lean Xerez solicita que o presidente da casa Nilson Lopes Meireles Filho, comunique aos parlamentares sobre a conduta ilegal, cuja prática, pode ensejar responsabilização por abuso de poder político.

As sanções cabíveis para este tipo de crime previstas no artigo 22, inciso XIV, da LC nº 64/90 é de inelegibilidade e cassação.

 

Portal Alto Sertão com Blog do Furão

COMPARTILHAR