Quatro romeiros morrem em acidente com ônibus no Ceará

O acidente com quatro mortos e 14 feridos no interior do Ceará na noite desta sexta-feira (7) ocorreu em uma estrada que passou por melhorias recentemente. Há sinalizações na via, mas a escuridão dificulta o tráfego de veículo e aumento o risco de acidente, segundo sobreviventes do acidente.

“Tem sinalização, mas não são fáceis de ver e à noite ninguém enxerga nada, é uma escuridão”, reclama José Afonso. O ônibus conduzia romeiros para a cidade de Juazeiro do Norte, que realiza a romaria das candeias, evento que atrai milhares de fiéis do Ceará e estados vizinhos.

“Foi ligeiro demais. Quando eu reparei, o ônibus já tinha era virado. Meu irmão estava embaixo e gritando, pedindo socorro. Ainda socorri uma irmã minha, está até no hospital ainda. Andei um pouco e já tinha dois mortos, embaixo das ferragens”, relata um sobrevivente.

Os 14 feridos foram levados a hospitais da região, nas cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida. Conforme testemunhas, o ônibus seguia pela estrada, mas no entroncamento da rodovia, passou direto e capotou. Uma van que acompanhava o coletivo ajudou no socorro às vítimas.

O veículo transportava 40 pessoas e era seguido por uma van, onde também estavam colegas das pessoas que acidentaram no ônibus.

 

Por G1 CE

COMPARTILHAR