REGRAS PARA TRABALHAR NA CONVIVÊNCIA HUMANA

Imagem/frasesdobem.com.br

A sabedoria é um patrimônio da humanidade que busca a elevação moral, espiritual e intelectualmente.

O destino humano é a sabedoria que é apresentada como gotas de orvalhos que cai em nossas almas ressequidas e ardentes pelo calor das ilusões e dos enganos das vaidades. Trilhamos para a sabedoria em geral impulsionados pela busca da felicidade mas, evitamos toda e qualquer espécie de sofrimento. No caminho para ser feliz é essencial cultivar e manter um estado de espírito positivo.

O ser humano almeja: sabedoria, prazer material, sexual, também depara-se com decepção. Criticar fere, magoa. Ninguém quer ser criticado. Não tenha magoa mantenha a calma para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você, assim você descobrirá a verdade que existe nas coisas naturais e nas pessoas.

Plante sentimentos de otimismo, de amor para colher frutos doce da alegria e da felicidade. Todos nós estamos sujeitos a calunia não que a tristeza a perturbe. Todo homem é responsável pelo caminho que escolhe viva de acordo com a consciência, percorrendo o caminho certo. Quando as trevas cessarem a luz do seu caminho é a hora de acender a chama da vela que ilumina sua fé não deixe a vela se apagar nunca mais. Você vai vencer mesmo que esteja só. Mergulhe na luz divina que ilumina os universos infinitos, mantenha-se unido e firme com os mandamentos de Deus, mergulhado na força infinita de Deus você jamais será derrotado.

Irradie força otimismo, fé.

Elogio fácil enaltece, mas, também  ilude.

A família é a sociedade em miniatura, a sociedade é a família ampliada.

Reflita: Quanto mais exposto o problema mais se tornará alvo de comentários nocivos.

DESPERTAR: Não deixe a rotina corroer e cansar sua vida e alma, seja, espelho da fé renove os armazéns da alegria, do otimismo. Faça do coração um habito indispensável a saúde espiritual. A pátria é a reunião e a ampliação do nosso lar. O coração do homem está onde está o seu tesouro.

POLICIAR: Evite termos frases, palavras impróprias, anedotas pesadas, boa educação é manifestada através de palavras que é manifestada através de palavras que é dirigida por nós. Na edificação do bem cabe a cada um de nós o bom exemplo.

A palavra é uma ferramenta que fascina, seduz, encanta transmite partilhar, pois, pela palavra cria-se a comunicação, se expressa nossos bons e maus sentimentos, cultiva e consolida as amizades, constrói elos entre as pessoas. Então não devemos pronunciar palavras inadequadas, inapropriadas, podem ferir nosso irmão.

RESPEITAR: O respeito regras de conduta que devem ser decoradas e praticadas são atitudes adequadas é o discernimento do certo e do errado. É cooperação, é zelar pela relação que se tem, seja qual for.

O respeito ao próximo vai além do por favor e obrigada, ele está diretamente ligado á educação. Respeitar é importar-se com o próximo, ter apresso e querer bem. O respeito  é a ética pessoal. O ditado popular respeitar para ser respeitado é verdadeiro, isso é, respeitar as diferenças. E ter a capacidade de reconhecer a importância do outro. Aceitar, permitir, para permitir e aceitar plenamente o outro precisamos ter maturidade espiritual da própria evolução.

 

Dr. Antonio Pereira dos Anjos

 

COMPARTILHAR