Ricardo entrega reforma do Teatro Íracles Pires em Cajazeiras

O governador Ricardo Coutinho entregou, na noite dessa quinta-feira (8), a reforma e ampliação do Teatro Íracles Pires, o Ica, em Cajazeiras, fundado em 1985, o primeiro teatro da região. A obra, que representa R$ 5 milhões de investimento, transformou o teatro em um ambiente adequado às necessidades dos artistas e do público que irá prestigiar as apresentações culturais. O local teve a capacidade ampliada, passou de 176 para 240 lugares. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos da região, vereadores e auxiliares do Governo estiveram presentes.

Na oportunidade, Ricardo afirmou que, após a reforma e ampliação, o Íracles Pires se tornou um dos melhores teatros da Paraíba e será um grande palco para a produção cultural paraibana. “Essa é uma obra de um Governo que tem uma identidade profunda com a cultura. “O Íracles Pires vai dar vida nova ao cenário cultural de Cajazeiras”, acrescentou o governador.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, Cajazeiras é um verdadeiro celeiro de grandes artistas, “então este teatro representa a retomada de um equipamento cultural importantíssimo. O Íracles Pires vai fomentar a produção local e já se coloca em um padrão nacional, podendo receber qualquer espetáculo”, pontuou.

Familiares da teatróloga Íracles Pires participaram da solenidade, entre eles, a filha dela, Jane Pires, que falou sobre a emoção de ver o teatro que leva o nome de sua mãe totalmente revitalizado. “Estou muito emocionada, nesta noite especial. Quero agradecer por esta reforma linda, agora este local é uma casa de espetáculo digna de dar continuidade ao trabalho da minha mãe que tanto lutou pela valorização da cultura paraibana”, comentou.

Fotos: Alberi Pontes

 

Portal Alto Sertão.com.br com Secom/PB

COMPARTILHAR