Saia Rodada demais atrações e segurança marcam o encerramento do Carnaval em Cajazeiras

Balanço positivo ao fim da festa momesca.

Iniciado no dia (25), com atrações como, Edson Cantor, Chicletear, Romário Freitas e Gabriel Diniz; dia (26), com Forró da Barka, Bom de Mexer, Flávio Pisada Quente e Jonas Esticado; no dia (27), com Ramon Schnayder, Luan Pakero, Márcia Felipe e Wallas Arrais, a última noite já era aguardada com expectativa a Banda Saia Rodada Elétrica que fez o encerramento das festividades do Carnaval de Cajazeiras, da terça-feira (28) de fevereiro de 2017. Com o público muito maior que as demais noites, a atração musical norte-rio-grandense liderada pelo vocalista Raí Soares levou a multidão ao delírio no “corredor da folia”, da Rua Coronel Juvêncio Carneiro.

As bandas, Usocupados, Rekebrança e Gilson Mania mesclaram estilos musicais antigos com os mais atualizados para o grande público presente – agradando a todos. Marcado pela tranquilidade e segurança que foi o Carnaval de Cajazeiras, turistas, empresários e comerciantes – já contabilizavam os lucros com a grande festa realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com a iniciativa privada.

Em contato com um ambulante no “circuito da folia”, o mesmo chegou a garantir que suas contas serão todas pagas e guardará dinheiro para eventuais despesas, pois, o Carnaval de Cajazeiras proporcionou ao homem e sua família, uma renda extra pela praticidade de o evento ter ocorrido no centro comercial e não na Agrovila como acontecia nos anos anteriores. “Nós não fomos obrigados a pagar para levar nossas barracas, nossos materiais, para a Agrovila, tudo aqui no centro ficou muito mais prático e mais compensador, ganhamos dinheiro com esse grande Carnaval”, ressaltou o popular com lágrimas nos olhos.

Para uma empresária do ramo alimentício, que é estabelecida na região central de Cajazeiras, as contas estão batendo perfeitamente. “Ainda estou sem acreditar, que vamos pagar todos os nossos boletos de compra de produtos, o nosso investimento foi altíssimo, apostamos na vinda desse Carnaval para o centro, compramos muito, contratamos muitas pessoas para esse período e estamos aqui dizendo a todos os nossos clientes e amigos, que o Carnaval já vai deixar saudades, agradeço penhoradamente a esta administração e aos organizadores, foi tudo perfeito”, garantiu a empresária que emprega e gera renda na cidade de Cajazeiras.

Vale ressaltar que os shows musicais foram todos gratuitos ao público. Comerciantes e empresários, proprietários de pousadas, motéis e hotéis, restaurantes, padarias, bares e similares estão satisfeitos com os resultados – expondo que este Carnaval foi marcado, principalmente pela segurança.

Segundo dados da Seção de Comunicação e Marketing do 6º Batalhão de Polícia Militar com sede em Cajazeiras, nos dias de folia, foram empregados (635) policiais militares e (25) viaturas. “Mantendo a tradição não apenas de ser o maior Carnaval do Estado da Paraíba, mas também de ser o mais seguro”, afirmou o Comandante Major Guedes.

Conforme divulgação da Policia Militar, foram registradas as seguintes ocorrências policiais em Cajazeiras:

Sexta-feira dia (24/02) – uma apreensão de simulacro de arma de fogo, na “Praça dos Blocos”;

Sábado dia (25/02) – detenção por desordem e embriaguez no “Corredor da Folia”, dano ao patrimônio público (Fórum);

Domingo dia (26/03) – uma apreensão por tráfico de entorpecentes (três) papelotes de maconha na “Praça dos Blocos”, porte de arma branca e furto a pessoa no “Corredor da Folia”, desordem por embriaguez na “Praça dos Blocos”;

Segunda-feira dia (27) – vias de fato no “Corredor da Folia”, desordem por embriaguez na “Praça dos Blocos”.

saia

saia 2

SECOM-CZ

COMPARTILHAR