Treze visita o Ferroviário na briga pela taça da Série D

A decisão pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro vai começar nesta segunda-feira quando o Treze enfrenta o Ferroviário na Arena Castelão, às 19h15, em Fortaleza. A primeira partida entre as equipes guarda a expectativa de uma grande final já que tanto o Galo, quanto o Peixe não pensam em fazer uma partida amistosa e prometem um jogo ofensivo em busca do tão sonhado título brasileiro.

Jogando fora de casa, o técnico trezeano garantiu que a equipe vai em busca de um placar positivo mesmo diante da torcida do Ferroviário. Principalmente pelo histórico de bons jogos que o time vem realizando longe de seus domínios. Apesar da derrota contra o Imperatriz na última partida longe de Campina Grande, o Galo criou oportunidades para marcar gols, mas não conseguiu furar o bloqueio do Cavalo de Aço.

No entanto, o time vai encontrar um adversário que segue invicto jogando em casa. Foram três vitórias e quatro empates. Na Arena Castelão o time sabe fazer gols, mas, para o bem do Galo também vê as redes balançarem. Nas sete partidas em solo cearense o time marcou 10 gols e tomou seis. Destes seis, quatro foram na fase de mata mata.

Para buscar o resultado, o Treze terá um importante desfalque. O atacante Maxuell Samurai realizou uma artroscopia nos dois joelhos e está fora dos planos do Galo para todos os jogos da grande final. Mesmo não tendo as mesmas características que Samurai, Flávio Araújo deve apostar em Leandro Love para a vaga de titular.

 

Globoesporte/pb

COMPARTILHAR