Vídeo: Fantástico confirma que dinheiro de corrupção revelado pela Calvário bancou campanha de 2018 na PB

Por Thiago Moraes/paraibaradioblog.com

A edição deste domingo (22) do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, trouxe reportagem sobre a Operação Calvário, que levou para a cadeia o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), solto pouco mais de 48 horas depois, através de decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A reportagem revelou conteúdo de delações contra o ex-presidiário Ricardo Coutinho e confirmou que o dinheiro do esquema de corrupção bancou a campanha de João Azevedo ao Governo do Estado. A reportagem do Fantástico trouxe ainda o esquema de corrupção envolvendo o deputado federal Wilson Santiago (PTB).

Calvário:

Show do Roger Waters em São Paulo, 2018. Desfile das escolas de samba do Rio, 2012. Nos dois eventos, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho esteve presente. Mas as despesas não foram pagas com dinheiro do bolso de Coutinho. Os detalhes do esquema de corrupção milionário estão na delação do empresário Daniel Gomes, que tinha contratos com o governo da Paraíba na área da saúde. Durante todo o período em que esteve envolvido no esquema, ele carregava um gravador escondido em boa parte das conversas com Coutinho.

O empresário começou a gravar o então governador em 2010 e seguiu registrando tudo até o final de 2018. A Polícia Federal e o Ministério Público tiveram que analisar mais de mil horas de reuniões e pedidos de propina. Segundo as investigações, o esquema começou em 2010, quando Daniel afirma ter dado pelo menos R$ 200 mil à campanha de Ricardo Coutinho. Confira, na reportagem, o conteúdo das gravações e os detalhes de como funcionava o esquema de corrupção.

Confira o vídeo:

Créditos/paraibaradioblog.com

COMPARTILHAR