Um ponto. Era o que o Botafogo-PB estava conseguindo até os 41 minutos do segundo tempo, até que Eduardo Ramos marcou para o Remo e deu ao time da casa a vitória por 2 a 1. O que fez o treinador Ademir Fonsecar lamentar bastante, já que o comandante alvinegro queria sair de Belém com pelo menos um empate para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Série C do Brasileiro. Entretanto, o revés não foi o suficiente para o técnico do Belo parar de acreditar.
Este é o terceiro jogo de Ademir pelo Belo e a segunda derrota. Ambas fora de casa. Mesmo assim, o técnico quer conseguir 100% de aproveitamento para terminar a primeira fase no G-4 e brigar pelo acesso.
– O adversário pressionou o tempo todo e nós tentamos segurar pelo menos um empate e não conseguimos. O nosso objetivo era pelo menos levar um ponto para casa. Mas já passou. Precisamos sacudir a poeira, temos ainda dois jogos em casa, um fora. Temos que fazer nove pontos e torcer por um tropeço de outras equipes – destacou o técnico do Belo.
E apesar de Ademir não falar em medo de rebaixamento, o resultado colocou o Remo de volta no G-4 e deixou o Belo a um ponto da zona de rebaixamento. Agora, o time de João Pessoa vai precisar se recuperar nas duas próximas partidas em casa, contra Confiança e ASA, em um confronto direto contra o Z-2. Além disso, enfrenta o Sampaio Corrêa na última rodada, fora de casa.
Por GloboEsporte.com, João Pessoa