Estreando neste domingo no Campeonato Paraibano, em jogo no Perpetão, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos fizeram um jogo onde, praticamente, apenas o Trovão Azul buscou o gol. O primeiro tempo até foi um pouco equilibrado, mas, na segunda etapa, os donos da casa pressionaram muito e… só conseguiram um gol. Mas o suficiente para o time somar os primeiros três pontos no estadual
Jogando em casa, o Atlético-PB tomou a iniciativa de ir para o ataque, mas não levou grandes sustos ao goleiro Pantera. O Nacional de Patos, por sua vez, também se arriscou à frente, mas com menos perigo ainda que o adversário. As tentativas de jogadas ofensivas dos dois times esbarraram quase sempre nas defesas rivais e, por isso, os goleiros praticamente não tiveram trabalho na primeira metade da partida.
Disposto a não deixar escapar a chance de vencer a primeira partida em casa, o Atlético-PB voltou para a segunda etapa ainda mais ligada e mais ofensivo. E pressionou. Sufocou o Nacional de Patos, que ainda teve uma chance com Manu após jogada de Lúcio Curió, mas foi apenas isso. Praticamente, só deu Trovão. E Alyson ainda desperdiçou boa chance, antes de Jorge Mauá abrir o placar aos 23 minutos. Em jogada rápida do ataque atleticano, o camisa 18 completou para as redes, vencendo o goleiro Pantera e colocando o time da casa à frente no placar. E ainda houve mais chances desperdiçadas, gol anulado e defesaça de Pantera, evitando o segundo gol dos donos da casa.
RENDA E PÚBLICO NO PERPETÃO
Renda: R$ 42.290
Público pagante: 2.138
Público não pagante: 83
Outros jogos pela 1a rodada do Paraibano
Botafogo 2 X 1 Serrano
Treze 2 X 1 Auto Esporte
Sousa 0 X 0 CSP
Globoesporte.com/pb