Foi no calor, na raça e no melhor futsal da Paraíba, que neste domingo(19), os guerreiros da Pedra de Turmalina, mostraram que o futsal da região é considerado um dos melhores do Brasil.
O jogo recebeu grande público, que começou já catimbado os dois times se estranharam na entrada em quadra, por causa do uniforme do BCEC que precisou trocá-lo. As duas equipes estavam de azul, o que não pode. Brejo acabou jogando de verde, algo inédito nas partidas em casa.
Entre idas e vindas, nos dois tempos de vinte minutos o time de Caruaru venceu por 3 a 2 de virada, e como o regulamento não diferencia saldo de gols, tivemos prorrogação.
De início um milagre de Cléverton no tempo extra, em lance cara a cara de Rafael, se a bola entra podia mudar a história final.
Brejo que é um time experiente no campeonato, soube administrar e manter a posse de bola, e assim foi, e num desarme, Giovani o artilheiro do jogo com três gols abriu o placar no tempo extra.
Veio o segundo tempo, e a ASEC colocou goleiro linha, Brejo sempre tem se dado bem nisso, e ampliou o placar rápido para 4 a 0, final como dissemos, 6 a 3.
Caruaru ainda teve um jogador expulso, o Rafael.
As torcidas de Brejo, Catolé e São Bento apoiaram e jogaram junto, cantando a vitória no final da partida emocionante.
Os tricampeões paraibanos encaram agora o Horizonte do Ceará, outro finalista. Será o novato contra o tradicional time cearense, que já ganhou a competição três vezes e esse ano conquistou a Taça Brasil, o primeiro duelo é no Ceará, e a decisão em São Bento em data a ser definida.
Portal Alto Sertão com.br com /Clintonmedeiros.com