Seguindo o decreto estadual, a cidade de Cajazeiras no Alto Sertão paraibano também flexibiliza o uso de máscaras. A informação foi repassada pelo secretário de comunicação municipal, José Anchieta.
Veja como fica a orientação a seguir:
A Paraíba é última unidade da Federação a flexibilizar o uso de máscaras no país em espaço aberto. Em todo o estado, a partir desta sexta-feira (8), o uso de máscara ao ar livre passa a ser opcional. Apesar da flexibilização, o decreto estadual recomenda que as pessoas que tenham comorbidades ou apresentem sintomas de covid-19 mantenham a utilização da proteção.
Segundo o governo do estado, a nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana, que atinge índice de cobertura de primeira dose de 85,19% e de segunda dose, de 79,07%.
Ambientes fechados
No caso dos municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%, também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados .
Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com responsabilidade