Campinense e Murici fizeram um jogo muito disputado. No primeiro tempo, o Campinense foi levemente superior. Criou boas oportunidades e chegou a perder uma excelente chance de gol com Júnior Chicão, que finalizou, mas viu a defesa salvar praticamente em cima da linha. O time alagoano até teve duas boas chances, ambas com Rodrigão, de cabeça, que rasparam a trave do goleiro Glédson. Mas a primeira etapa acabou mesmo sem gols. No segundo tempo, no entanto, a Raposa abriu o placar. Aos 10 minutos, Danilo aproveitou cruzamento de Reginaldo Júnior e, de cabeça, mandou para as redes, colocando time na liderança do Grupo A9. O Murici pressionou em busca do empate, mas o Rubro-Negro soube se segurar até o fim e assegurar a vaga no mata-mata da Série D.
Após somar apenas um ponto nos primeiros três jogos, o Campinense parecia batido na Série D. Mas o time conseguiu uma reviravolta, venceu os três últimos jogos e, na última rodada, assumiu a liderança do Grupo A9 e garantiu a classificação para a segunda fase. Segue vivo o sonho do acesso à Série C do Brasileiro em 2017.
O Campinense vai pegar na próxima fase o Globo FC, que foi o líder do Grupo A7. Como foi o time de pior aproveitamento entre os 17 primeiros colocados, a Raposa vai decidir a vaga fora de casa. O primeiro jogo vai ser na Paraíba, e a volta no Rio Grande do Norte.
Globoesporte.globo.com/pb/