Acometido por uma crise de labirintite, náuseas, tontura, vômito e sudorese, o lider do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima, foi internado na noite deste quinta-feira (03) no hospital da Unimed JP. O senador recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (04) e já está de repouso em sua casa, em João Pessoa.
A confirmação foi dada pelo senador Cássio, ao acrescentar que vai seguir a orientação médica e na sequência irá realizar exames mais detalhados para um diagnóstico mais precioso para avaliar o problema.
Labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano. Tal desordem é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno. Deve-se salientar que o termo “labirintite” é utilizado de forma equivocada para designar todas as doenças do labirinto, já que existem outras patologias que podem afetá-lo.[1]
Os sintomas mais comuns da labirintite são a tontura e a vertigem. Outros sintomas também costumam aparecer como náusea (enjoo), êmese (vômito), zumbido no ouvido, perda auditiva (parcial ou total) no ouvido afetado e sensação de desmaio.
Fonte/Paraibanoticia.net.br