Cedendo a possíveis retaliações e pressões futuras de sua bancada de sustentação, João abriu dialogo com o G10.
Entenda a pressão
Se a bancada de oposição estava pensando em se aproximar do G10 – grupo criado na Assembleia Legislativa considerado independente – pode esfriar porque o governador João Azevêdo (PSB) tratou de colocar água nessa fogueira. O chefe do Executivo Estadual recebeu os deputados que integram o colegiado para acalmar os ânimos e renovar a aliança com os parlamentares, especialmente os que estavam se mostrando rebeldes, como é o caso de Pollyanna Dutra.
A socialista saiu satisfeita do encontro e deu a entender que não vai mais precisar “esperar uma janela para sair do partido” como afirmou essa semana na Casa. “Foi um encontro de aproximação, até para acabar com os fuxicos. Mais uma vez a gente renovou nosso voto de confiança”, afirmou.
Segundo Pollyanna, não foram firmados acordos para que a paz voltasse a reinar entre os protagonistas desse possível estremecimento. “Foi estipulado apenas uma relação de respeito e confiança. A gente precisava dessa linha direta para dizer que a gente está lá para ajudar o governo. Nada foi imperativo. É uma relação de respeito e confiança. O grupo está afinado com o governo”, ressaltou.
Portal Alto Sertão com informações *Com Henrique Lima, da rádio Correio Sat/98 FM