O juiz Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível de João Pessoa, determinou, nesta quarta-feira, que seja publicado um novo edital para a eleição na Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e que este seja conduzido unicamente pela comissão eleitoral. Ele acatou parcialmente o pedido do empresário Arlan Rodrigues, que pretende se lançar como candidato de oposição, e dos clubes Spartax e Força Comunitária.
O pedido incluía o afastamento da atual presidente, Michelle Ramalho, mas este acabou sendo indeferido pelo juiz. Ele também manteve a comissão eleitoral já designada para o processo. Na prática, o magistrado entendeu que o pleito deverá ser conduzido pela própria comissão e, com isso, determinou a publicação de um novo edital para as eleições.
O advogado da FPF-PB, George Ramalho Júnior, viu com tranquilidade a decisão do juiz e disse que não há problema em iniciar um novo edital, conduzido pela comissão eleitoral. Sobre uma possível irregularidade no pedido de antecipação da eleição, ele lembra que há essa previsão no estatuto, e que foi um pedido feito por três quartos dos filiados.
Ge/pb
Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com reponsabilidade