Um dos destaques da arrancada alvinegra na retomada do estadual, paraibano de Guarabira, João Paulo foi eleito o melhor meia da edição 2020 e formou o setor ao lado de Patrick de Paula, do Palmeiras, e Daniel Alves, do São Paulo.
O camisa 10 da Ponte recebeu o prêmio já na concentração do time em Pelotas e comemorou a conquista individual:
– Fico feliz e honrado. É muito gratificante para mim. Gostaria de agradecer minha família, a Ponte Preta pela oportunidade de vestir essa camisa e também aos meus companheiros. Graças à ajuda deles em campo que consegui esse prêmio individual.
O principal momento de João Paulo no Paulistão foi nas quartas de final contra o Santos, quando fez um golaço de fora da área para fechar a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro.
Um pouco da história do craque paraibano
A cena se repetia diariamente no bairro Buraco do Afonso, periferia de Guarabira, na Paraíba: era chegar da feira, depois de trabalhar ao lado da mãe e das três irmãs, que o jovem João Paulo tomava um banho, comia alguma coisa rapidamente e saía para jogar bola na rua.
A vontade dele sempre foi virar jogador profissional, mas a realidade, por vezes, obrigou que o sonho ficasse em segundo plano. Para ajudar a mãe gari a sustentar a família – os pais se separaram quando ele ainda era criança, foi feirante até os 20 anos e precisou largar o futebol por um tempo.
– Eu trabalhei desde os 11 anos com a minha mãe e com as minhas três irmãs vendendo verduras, frutas, legumes e temperos na feira. Foi uma batalha grande, mas é gratificante olhar para trás e ver o que conquistei. Minha mãe não tinha trabalho fixo. Tinha de ajudá-la. Sempre quis ser jogador, mas o sonho às vezes ficou um pouco distante. Só que eu sempre acreditei. Agradeço muito a Deus e à minha família por sempre me apoiar. Foi bastante difícil, mas hoje sou realizado.
“Quem diz onde você pode chegar é você mesmo. Ninguém pode colocar limites na sua caminhada. Vai ter dificuldade, mas quando você conquista é ainda mais gratificante. Esse sonho eu pude realizar, e estou seguindo até o dia que Deus permitir”.
Créditos e fonte http://www.midiapb.com.br com GE
Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade