José de Arimatéia Cabral, 63 anos ex-jogador de futebol, padeiro e evangélico -conheça um pouco da trajetória de Beré.

Carreira no futebol
Beré fala com satisfação e relembra com muita emoção os tempos de jogador de futebol, o ex-craque que atuou por times como: Atlético, Botafogo, Duque de Caxias, Esporte de Patos, Quixadá-CE e Có-Iguatu. “Agradeço o dom de ter tido a sorte de jogar ao lado de grandes craques, na minha época jogava-se futebol por amor a camisa e não por dinheiro”. Beré ainda ressalta que a profissão de jogador “era discriminada e vista pelas pessoas como vagabundo, diferente de hoje que é uma bênção ser jogador de futebol, até pela fortuna que adquirem durante a carreira”.

A profissão de padeiro e o tradicional pão de Saora
Beré conta que ao encerrar a carreira de jogador, ingressou na profissão de padeiro e com muito trabalho ao lado da família, mantém sua padaria e a tradicional marca deixada pelo seu pai, o famoso pãozinho de Saora, que é vendido para várias partes do Brasil. “É aqui na minha padaria que honestamente ganho o pão de cada dia”.
Evangelizando e pregando a palavra de Cristo pelas ruas de Cajazeiras
Agora evangélico, Beré conta que recebeu um chamado de Deus, e há 20 anos em oração pediu um sinal, onde em uma determinada madrugada teve um sonho com uma caixa de som e um microfone. “Eu orei muito e recebi esta confirmação para que eu realizasse este trabalho, porque bom é você sentir-se feliz com o que faz. A bíblia ensina para que o povo tenha uma direção divina e não carnal. Agora pregando a palavra de Cristo, fui liberto do vício do álcool e do cigarro, algo que atrapalhou a minha carreira no futebol . Vivo muito feliz com o que faço”.
Veja o Vídeo na Entrevista da Semana.
Reportagem e Edição/João Antonio
(Entrevista realizada em 8 de Setembro de 2016)
Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade